Nossa história

Sabemos que virou um grande lugar-comum e ninguém aguenta mais ouvir falar de gastronomia afetuosa, com propósito, etc e tal. Mas não podemos fugir do fato quando contamos nossa história. E a SweetMel nasceu da vontade da chef Melissa Toffani em se expressar através dos doces. A primeira fornada saiu em 2010, lá em São José dos Campos, no interior de São Paulo. 

Pouco mais de uma década depois, doses cada vez maiores de paixão cresceram no fogo. Melissa Toffani se especializou na confeitaria clássica, estudando na França École de Cuisine de Alain Ducasse ou no Brasil com Diego Lozano. Ou testando as receitas de um velho caderno da avó Ignêz (que batiza um dos entremets mais queridos da casa), exercitando os braços num grande tacho. Ou testando os limites do clássico com técnicas moleculares. 

IU5A5515_2.jpg

Em São José dos Campos, a casinha branca onde funcionou durante seis anos logo se tornou um refúgio para quem queria dar um tempo no mundo. Um belo dia no louco 2020, Melissa resolveu mudar. Levou a SweetMel para São Paulo, num charmoso sobradinho em Pinheiros. O conceito é o mesmo: receber todos como se fossem membros da família. Receber todos para que, no tempo infinito de um docinho, possam esquecer os problemas e sorrir. Acompanhado de entremets, mil folhas, macarons, canellés, cheesecake, creme brûlée, quiches, o melhor pudim de leite condensado, o que te fizer feliz. Ainda dá para ouvir uma música (tem discos de vinil!), ler uns livros, ver a vida passar lá na rua. Não, não é como Paris. É como onde você se sentir em casa. 

Passe por aqui. Ou se não puder, pela distância ou, sei lá, uma pandemia, faça seu pedido no botão aí em cima que mandaremos com todo o amor e carinho. Sim, sabemos que é lugar-comum falar que mandaremos com todo amor e carinho. Mas tudo bem: amor e carinho nunca são demais.

IMG_7275.jpg
17966450683177728_edited.jpg
IMG_7275.jpg