top of page

Nossa história

Sabemos que virou um grande lugar-comum e ninguém aguenta mais ouvir falar de gastronomia afetuosa, com propósito, etc e tal. Mas não podemos fugir do fato quando contamos nossa história. E a SweetMel nasceu da vontade da chef Melissa Toffani em se expressar através dos doces. A primeira fornada saiu em 2010, lá em São José dos Campos, no interior de São Paulo. 

Pouco mais de uma década depois, doses cada vez maiores de paixão cresceram no fogo. Melissa Toffani se especializou na confeitaria clássica, estudando na França École de Cuisine de Alain Ducasse ou no Brasil com Diego Lozano. Ou testando as receitas de um velho caderno da avó Ignêz (que batiza um dos entremets mais queridos da casa), exercitando os braços num grande tacho. Ou testando os limites do clássico com técnicas moleculares. 

IU5A5515_2.jpg

Em São José dos Campos, a casinha branca onde funcionou durante seis anos logo se tornou um refúgio para quem queria dar um tempo no mundo. Um belo dia no louco 2020, Melissa resolveu mudar. Levou a SweetMel para São Paulo, num charmoso sobradinho em Pinheiros. O conceito foi o mesmo: receber todos como se fossem membros da família. Receber todos para que, no tempo infinito de um docinho, pudessem esquecer os problemas e sorrir.

O tempo passou e outras oportunidades profissionais apareceram para a Melissa: ela trabalhou uma temporada na França, outra no grupo D0M e atualmente coordena uma  cozinha de uma confeitaria aqui em São Paulo.

Mas saudade tem nome: Eleonora, Ignês, Isabel, Alex... e todas as sobremesas criadas, além do mil folhas, macarons, canellés, cheesecake, creme brûlée, quiches, o melhor pudim de leite condensado.

Em breve você vai pode matar essa saudade na sua casa.

IMG_7275.jpg
17966450683177728_edited.jpg
IMG_7275.jpg
bottom of page